2017-09-27-15-10-04-762

    O Município de São Gonçalo do Amarante/RN, têm atualmente 39 casos suspeitos de coronavírus e segue com 2 confirmados. É o que mostra o boletim epidemiológico divulgado nesta tarde de quarta-feira, (1), pela Secretaria de Saúde Pública do Estado do Rio Grande do Norte.

    O primeiro caso confirmado de coronavírus no município, foi do próprio Secretário de Saúde, Jalmir Simões, de 51 anos.

    Recentemente, a primeira-dama do município, Tereza Maia, foi diagnosticada com o vírus. Seu esposo, o prefeito Paulo Emidio encontra-se doente e aguarda o resultado de exames para o COVID-19. O Secretário Municipal de Comunicação e Eventos, Rodolfo Maia, também aguarda resultado.

    Outros políticos da cidade também estão com suspeita da doença, como é o caso dos vereadores Geraldo Veríssimo, Márcia Soares e Edmilson Gomes. Os mesmos também aguardam resultados de exames para saber se estão ou não com a doença.

    Um Hospital de Campanha está sendo montado, recebendo últimos ajustes, na estrutura do Centro Especializado em Reabilitação, recém construído próximo ao IFRN, para tratar doentes infectados com o vírus. A unidade contará com 100 leitos.

    Em todo o Rio Grande do Norte, o número de casos confirmados são 92, e 1.777 casos suspeitos. 2 óbtos foram registrados e outros 416 casos já foram descartados.

    comentarios