O prefeito e o vice-prefeito, juntamente com os 17 vereadores eleitos na última disputa eleitoral em São Gonçalo do Amarante/RN tomarão posse dos cargos na próxima sexta-feira, 1° de janeiro.

    Após um ano com o calendário atípico, por conta da Pandemia do Novo Coronavírus, a cerimônia que empossará os vencedores do pleito de novembro será realizada na data inicialmente prevista.

    O evento acontecerá na Câmara Municipal, às 17h, e terá um número restrito de participantes no local. A medida visa o combate a disseminação da Covid-19. A cerimônia, que também definirá a mesa diretora da casa, será transmitida ao vivo através da página oficial da Câmara Municipal no Facebook.

    Tomarão posse o já diplomado prefeito Paulo Emidio (Paulinho), o vice-prefeito Eraldo Paiva, e os vereadores: Aninha Siqueira, Carlinhos de Serrinha, Clóvis Júnior, Edson Valban, Elaine Dantas, Flávio Henrique, Geraldo Veríssimo, Getúlio Maciel, Márcia Soares, Nazareno Tavares, Nonato Queiroz (que deverá presidir a sessão), Raimundo Mendes, Rayure Protásio, Régia, Tarcísio Fernandes, Thiago Soares e Valda Siqueira.

    Resultado

    No executivo nenhuma alteração, Paulinho e Eraldo, prefeito e vice respectivamente, venceram a eleição com o número de 31.514 votos, totalizando 59,40% dos votos no município. No legislativo houve uma alteração considerável.

    Dos 17 vereadores que assumirão as vagas, oito não possuíam a cadeira. Uma renovação de quase 50%. Um dos destaques é a bancada feminina. O número de mulheres na Câmara Municipal passou de três para seis. Juntas representam mais de 40% do número de votos dos vereadores eleitos, demonstrando a força que a mulher tem na política.

    Por Ariel Dantas

    comentarios