A Prefeitura de São Gonçalo do Amarante/RN, por meio da Fundação Cultural Dona Militana (FCDM), lançou na terça-feira (4) mais um edital de auxílio financeiro para os trabalhadores da Cultura afetados pela pandemia de Covid-19. Cerca de 100 artistas do município serão beneficiados.

    As inscrições para o ‘Cultura em Movimento’ seguem até o próximo dia 25 de maio, pelo endereço eletrônico: editalculturalemmovimento@gmail.com. Os interessados devem apresentar um projeto de ação relacionado ao seu setor, atendendo aos critérios estabelecidos pelo edital e pela lei que rege a utilização dos recursos do Fundo Municipal de Cultura.

    Será pago R$ 700 a cada artista, totalizando R$ 70 mil de recursos municipais, através do Fundo Municipal de Cultural. Essa é a segunda vez que a prefeitura paga auxílio financeiro aos profissionais do setor. “Esses trabalhadores estão há mais de um ano sem poder realizar nenhum tipo de atividade. E a gestão está chegando junto deles para ajudar a enfrentar essa crise”, destaca o presidente da FCDM, Abel Neto. 

    O edital completo está em www.saogoncalo.rn.gov.br

    comentarios