20150910_1235361-732x528

    A juíza da Comarca de São Gonçalo do Amarante, Daniella Paraiso, visitou a Casa Abrigo na tarde desta terça-feira (20) a convite do prefeito municipal Jaime Calado. A visita que teve como objetivo avaliar a estrutura da unidade e apresentar à juíza o projeto de reforma e ampliação foi acompanhada ainda pelos secretários Jane Oliveira (Assistência Social) e adjunta Fernanda Góis, Alessandro Gaspar (Infraestrutura), Magnus Kebyo (Serviços Urbanos), Ledson França (Comunicação), além de assistentes sociais e arquitetas do município.

    A Casa Abrigo acolhe crianças e adolescentes, menores de 18 anos, em situação de risco ou fragilidade social, encaminhadas pelo Conselho Tutelar ou pelo Juizado da Infância e Adolescência por diversos motivos. No local, os beneficiados são acompanhados por psicólogos, médicos, nutricionistas e recebem muito carinho dos cuidadores no tempo que passam pela instituição.

    “Estamos pensando na melhoria e um conforto maior para as crianças. Seres tão frágeis e indefesos que é inadmissível deixá-los que sofram mais. Trouxemos a doutora Daniella para avaliar o nosso projeto e combinar a necessidade de adequações. Pensamos na necessidade futura da Casa e estamos satisfeitos que ela tenha aprovado a nossa iniciativa”, afirmou Jaime Calado.

    A Secretaria de Trabalho, Assistência e Cidadania (SEMTASC) é a responsável pela unidade e faz o acompanhamento das crianças. As pessoas que quiserem doar roupas, kits de higiene dental e brinquedos podem ligar para o telefone da SEMTASC: (84) 3278.3341.

    detran_ago

    comentarios