Duas novas unidades de saúde começam atender à população de São Gonçalo do Amarante/RN nesta terça-feira (30). As obras foram inauguradas pelo prefeito Paulo Emídio, Paulinho, na última sexta-feira (26), e vão melhorar o acesso à saúde básica no município, que também ganhou um Centro Municipal de Pediatria para direcionar o atendimento às crianças.

    As unidades são nas comunidades de Olho D’Água do Carrilho e Novo Amarante. Os equipamentos contam com sala de vacina, consultórios médico, odontólogo e de enfermagem; sala de curativo e inalação; farmácia; setor de observação médica e de esterilização; gerência, copa, expurgo, almoxarifado, depósitos de resíduos e banheiros com acessibilidade. Todos ambientes são climatizados.

    “A comunidade está feliz com a nova unidade e toda essa estrutura. Um paciente chega aqui doente e entra nesse ambiente novo, aconchegante, já se sente um pouco melhor. Isso é uma conquista de todos”, disse Josué da Silva, comerciante e morador de Olho D’Água do Carrilho.

    Foram investidos R$ 1,4 milhão de emendas parlamentares nas duas unidades. Nos últimos três anos, na área  da saúde, foram entregues à população cinco UBSs, dois Centro de Especialidades Médicas e o centro de pediatria.

    comentarios