A festa em honra dos Santos Mártires padroeiros do Rio Grande do Norte, na comunidade de Uruaçu, em São Gonçalo do Amarante, será celebrada a partir desta quinta-feira (24) até 3 de outubro. O evento normalmente reúne milhares de fiéis, no entanto, pela primeira vez, por causa da pandemia, fiéis e devotos não poderão participar das celebrações presencialmente. Os festejos serão transmitidos pela internet.

    Segundo a Arquidiocese de Natal, diariamente, às 18 horas, haverá celebração de missa, presidida, a cada noite, por um padre da Arquidiocese. No dia 3 de outubro, data em que a Igreja celebra os Mártires, acontecerá um momento de espiritualidade para sacerdotes, que será encerrado às 11 horas com a missa solene, presidida pelo arcebispo metropolitano Dom Jaime Vieira Rocha.

    375 anos

    O ano de 2020 marca 375 anos do martírio que ocorreu no Rio Grande do Norte, em duas datas: 16 de julho, no Engenho Cunhaú, município de Canguaretama, e, no dia 3 de outubro, na comunidade de Uruaçu, em São Gonçalo do Amarante.

    Padre André de Soveral, Padre Ambrósio Francisco Ferro, Mateus Moreira e companheiros leigos foram beatificados pelo Papa João Paulo II, na Praça de São Pedro, no Vaticano, em 5 de março de 2000, e foram canonizados pelo Papa Francisco, em 15 de outubro de 2017, também na Praça de São Pedro.

    G1

    comentarios