Uma das estradas mais importantes para São Gonçalo do Amarante e região metropolitana de Natal finalmente terá suas obras iniciadas. O Governo do RN assina nesta terça-feira (30), em um evento virtual, o contrato para construção da Estrada da Produção. A solenidade está marcada para as 11h e será possível acompanhar através do link https://us02web.zoom.us/j/89438870720.

    O resultado final da licitação para construção da Estrada da Produção foi homologado na última quinta-feira (25), após um longo processo para destravar uma série de pendências ambientais que ainda impediam o andamento do processo. A empresa CLC – Construtora Luiz Costa Ltda foi a vencedora do certame.

    Estimada em R$ 23 milhões, a licitação teve como resultado final a proposta com o menor preço global apresentado, e será realizada pelo montante de R$ 16.838.964,83. A empresa terá nove meses para concluir a estrada.

    Reconhecida por sua importância econômica para a região metropolitana de Natal, a Estrada da Produção terá 12,9 km de extensão e, quando pronta, vai facilitar o escoamento da produção agrícola, transporte de mercadorias e deslocamento de pessoas, além de dinamizar o turismo. Será também importante equipamento de conexão entre a região metropolitana de Natal e o interior do RN.

    Serão feitas duas intervenções, sendo o primeiro trecho de 7,9 km, ligando a sede do município ao distrito de Serrinha (entroncamento do acesso sul ao Aeroporto e ao entroncamento da RN 312). O segundo é um ramal que vai até o distrito de Boa Vista, com 5 km de extensão.

    “A rodovia há muito tempo é esperada e vai proporcionar um salto no desenvolvimento não só da região metropolitana de Natal, mas de todo o Rio Grande do Norte”, destaca o secretário de Gestão de Projetos e Metas, Fernando Mineiro. O investimento se dará por meio do projeto Governo Governo Cidadão, Departamento de Estradas de Rodagem (DER) e recursos do Banco Mundial.

    comentarios