belarmina monte

    A Secretaria Municipal de Saúde de São Gonçalo do Amarante/RN desmente as informações de que não estão funcionando os dois respiradores pulmonares doados ao Hospital Belarmina Monte, para tratar exclusivamente pacientes da Covid-19, conforme divulgado nas redes sociais.

    Os dois respiradores estão em perfeito estado de uso, inclusive, foram transferidos da maior unidade hospitalar do Rio Grande do Norte, o Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, em Natal, para o Hospital Maternidade Belarmina Monte, onde está sendo utilizado por pacientes do município.

    A Secretaria ainda destaca que na última segunda-feira (18), instrutores do Núcleo de Educação Permanente (NEP) do Samu – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – estiveram em São Gonçalo capacitando os médicos e enfermeiros sobre a montagem, uso e orientações de parâmetros dos ventiladores.

    Espalhar Fake News é crime. Quem divulgar, e compartilhar, notícias falsas sobre a pandemia no RN pode receber multa de até R$ 25 mil, conforme medida prevista no decreto estadual nº 29.668. A Prefeitura de São Gonçalo já acionou a Justiça para que todas as medidas sejam tomadas e os responsáveis por esses crimes contra a saúde pública da população, condenados.

    comentarios